Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

sexta-feira, julho 28, 2006

Perfumo di donna

AMERICANA (still on vacation) - De pernas para cima, jogado no sofá, sem camisa, com o controle-remoto da TV e do DVD pairando sobre a barriga, uma Coca-Cola 600 ml praticamente sem gás (do jeito que eu gosto, não sei arrotar), uma Ruffles cebola e salsa pacote família e um tubo de catchup picante. Na TV, "Perfume de Mulher", com Al Pacino. Depois, "That´s 70 Show", no canal Sony.



Agora digam-me. É bão ou não estar de férias? Pena que duram pouco.

sexta-feira, julho 21, 2006

Ai, essas férias...

PORTO ALEGRE (RS) (báh, que saudade da minha Vivi) - Tem coisas que só umas boas férias fazem por ti. Pôr-do-Sol no Guaíba. Coisa linda de enfartar...

quinta-feira, julho 20, 2006

Pizza com papo

PORTO ALEGRE (RS) (báh!) - Não posso reclamar daqui. De nada. Sou tratado como filho na casa da Viviane. Dona Vera é minha mãe aqui. A comida é ótima, o feijão é preto, veja só! Outro dia, seu Nei, pai da Vivi, me disse que ia fazer o feijão "vermelho", que é o comum aí em Sampa. Falei pra ele "feijão vermelho eu como em casa", e todo mundo caiu na gargalhada, hehe.
.
Ontem conheci duas fofíssimas: Lívia, a francesinha (www.festamovel.blogspot.com), e Dita Von Claire, uma das filhas do dono (http://www.filhasdodono.blogspot.com). Não vou colocar fotos aqui, porque tenho preguiça. E não estou no meu computador. E não estarei nele até o dia 25.
.
Lili, mooooooorra de inveja! Tu escreve com a guria e eu a conheci antes! Rá! Depois a pizza é nossa.
.
E saudade de uma certa guria aí em Americana... Báh!

quarta-feira, julho 19, 2006

Bah, Porto Alegre!

PORTO ALEGRE (RS) (quero morar aqui!) - Temporariamente fora de serviço, tenho vivido bons dias por aqui. Não faz tanto frio - é a única coisa que me decepciona - mas tem parques lindos. Corri de kart na chuva, joguei paddle (é tipo tênis, e estou sem paciência pra explicar), fui a ótimos bares e conheci muita gente bacana.
.
Até material para reportagens eu encontrei aqui... Tomei muito chimarrão, e também a Polar. Boa pra caramba. Férias, né... O que posso fazer?
.
Bom, deixa eu voltar pro meu ócio.

sábado, julho 15, 2006

Férias

PORTO ALEGRE (RS) ('cause God gimme soul and all rock´n roll) - Até o dia 7 de agosto, este pobre, magro, cansado e mequetrefe escriba goza de merecidas férias. Se der na telha, escrevo alguma coisa. Senão, dêem-me como desparecido.

quinta-feira, julho 13, 2006

Espero e titubeio

SANTA BÁRBARA (texto velho, e que não mais corresponde à realidade) - Vai no teu ritmo. Eu te espero.
.
Te espero pra botar ordem na minha vida. Te espero pra trocar as cordas do meu violão. Te espero pra colocar os meus CDs em ordem alfabética, ou separados por bandas mesmo. Te espero para lavar o meu carro. Te espero pra eu passar a mão no teu cabelo. Te espero pra Deus me colocar um sorriso no rosto. Te espero pra eu me encontrar.
.
Te espero pra por ordem no meu quarto, arrumar a papelada. Te espero pra jogar damas, tênis, para andar de bicicleta. Te espero para ler um Salmo. Te espero pra levar café na cama. Te espero pra fazer ioga e aula de tango, dança de salão. Te espero pra ter um cachorro, um livro, um sapato novo.
.
Espero, mas vou cuidar das minhas coisas.
.
O tonto aqui sempre espera.
.
PS: Texto do meu antigo blog, que resolvi resgatá-lo nesta página amarelada. O tonto aqui esperou por muito tempo. Por tanto tempo que o encontro foi perfeito. O que me prova somente, e tão somente, que valeu a pena.

terça-feira, julho 11, 2006

Skol neles!

Se o cara que inventou a Skol tivesse inventado a Seleção Brasileira, ela não seria assim:


ELA SERIA ASSIM:



São Paulo Futebol Clube. Tricampeão Mundial. Ninguém faz igual.

quinta-feira, julho 06, 2006

Dois carentes

SANTA BÁRBARA (deixa ser como será, eu vou sem me preocupar) - Adoro os começos, as pequenas revelações de cada dia. Adoro os desabafos, os medos, a carência consciente de que será saciada de imediato. Adoro a dependência do teu abraço, de buscar a minha mão a toda hora, de não pegar de um jeito automático, mas sempre com um carinho diferente, um distinto entrelaçar de dedos, como que tentando se adaptar à minha mão cheia de calos e a pele seca do inverno.
.
Adoro quando buscas o meu abraço, o meu colo. O teu suspiro tranqüilo de olhos fechados, como quem já encontrou o seu lugar naquele perímetro quente e cheio de curiosidade. Dos beijos sem rotina e com sabor, o selo do pacto pela busca da felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.
.
Adoro a tua preocupação enquanto dirijo. Quando não se faz de rogada, pega o travesseiro, o edredon, deita o banco e se cobre na noite fria que guio no meio da neblina, calma, tranqüila, segura. Faz-me sentir forte e capaz de te dar proteção. Adoro isso.
.
A gargalhada quando pensamos juntos, falamos juntos, ou descobrimos uma meia furada. Vontade de fazer compra junto, ouvir nossa música secreta, andar de bicicleta num sábado à tarde, da pizza com vinho branco no sábado à noite com os amigos, de servir um ao outro como companhia, proteção, respaldo e melhor amigo.

Ó mar salgado...

...quanto do seu sal são lágrimas de Portugal?

.

.Bravo Felipão. Mostrou do que o futebol é feito.

quarta-feira, julho 05, 2006

Liberté, Egualité... Vacifudê!!

AMERICANA (Maradona estava certo. Que pesadelo!) - Divagações e conclusões geniais sobre a derrota brasileira (brasileira o escambau, eles perderam) para a França.
.
Armando Nogueira, hoje no "Lance!": "Nunca tão poucos enganaram a tantos durante tão pouco tempo".
.
Arnaldo Jabor, ontem no Jornal da Globo: "O que se viu contra a França não foi a pátria de chuteiras, mas sim chuteiras sem pátria".
.
Agora todo mundo é Felipão contra a França. E o lema será Liberté, Egualité, Vacifudê.

terça-feira, julho 04, 2006

El Viento.

AMERICANA (allez les bleus!) - Perderam e gostei. Achei pouco.
.
.
Viejo es el viento. Y todavía sigue soplando. A Zidane le pedían la jubilación. Menos mal. Dio una lección de fútbol y el equipo de Domenech eliminó al pentacampeón, que fue una sombra.
.
.
.
Abre de matéria do diário esportivo argentino Olé. O melhor lead sobre a derrota da seleção brasileira que vi nessa Copa.