Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

segunda-feira, março 13, 2006

Pitacos esportivos...

AMERICANA (e o calor se dissipa...) - Como já disse, a Fórmula 1 voltou e me tirou dessa secura que já durava quatro meses. Tudo bem que nesse meio tempo me diverti vendo rali, Stock Car, Fórmula 3, Fórmula Renault e até corri de kart. Legal. Mas não tem nada como a F-1. Então, hoje venho, através, deste, dar minha opinião (que não conta nada) sobre o final de semana.

1. Gostei da abertura da temporada, um novo e bom sistema de treino classificatório. Foda foi o Schumacher igualar a marca de Ayrton Senna nas pole-positions. Entretanto, um adendo: Senna marcou 65 pole-positions em dez anos de carreira na F-1. Schummi está lá há 15 temporadas.

2. Juvenil a rodada de Felipe Massa ao tentar passar Fernando Alonso. Mas o moleque já mostrou a que veio. Outra coisa interessante: ele teve o azar de ficar 46 segundos parado no box com um problema na roda. Se fosse o Rubinho naquele carro, neguinho já ia dizer "começou a sacanagem"...

3. Falando em Rubinho. Coitado, o cara ficou sem a terceira marcha e camelou a corrida toda. Só que foi inteligente o bastante pra continuar e entender melhor o carro. Na próxima vai estar melhor, com certeza.

2. Hahahaha, São Paulo 2 x 1 Corinthians. Rogério Ceni ainda catou um pênalti. Chuuuuuuuuuuuuuuuuupa curingão!!!

3. Em toda história, é o 14º técnico que o Tricolor derruba após vencer o Corinthians. Antônio Lopes foi a última estatística. Foram quatro treinadores em cinco anos. Que venha o próximo clássico e a próxima demissão. A verdade é, filhinhos, que o meu tricampeão mundial ganhou mais um TRI: Triturador de técnicos corintianos.

4. Sabe o que eu achei de toda essa história? Achei foi pouco! Hahaha!!!

5. Onde o Ronaldinho Gaúcho viu o Larson pra enfiar aquele passe?! O cara tinha os volantes à frente e ainda a zaga pra dar sapatada caso passasse. Mandou uma bolinha rasteira na medida pro atacante do Barça fazer o gol de honra.

6. Sebástien Loeb, o Schumacher do Mundial de Rali, venceu no México. O cara está de equipe independente, sem respaldo de montadora. Ainda assim, deixa o restante comendo poeira... Allez Loeb!!!

7. O meu Rio Branco, aqui de Americana, foi lá em São José do Rio Preto e meteu uma sapatada do todo-empolgadinho América (que tinha colocado 4 a 1 no Palmeiras em pleno Palestra Itália, né Ganso?). 2 a 0, fora o show de bola.

8. Meu primo é louco. Todo sábado, religiosamente, ele se junta a outros de sua estirpe e fazem 150 quilômetros de bike. Todo santo sábado. Vá ter disposição assim a 150 quilômetros daqui...

9. Saindo um pouco do esporte: um cara na Noruega reclamou que da torneira da pia dele começou a sair cerveja em vez de água! Foi um rolo de um encanamento perto de uma cervejaria, acho. Só ouvi o buxixo aqui na Redação, não li a matéria. Deus bate à porta das pessoas e elas não se ligam mesmo!

10. Morreu o Slobodan Milosevic, né? Aquele ditador sanguinário e genocida da ex-Iugoslávia. Morreu envenenado. Irônico o fato de Milosevic e Saddam Hussein estarem sendo julgados com George W. Bush, um maníaco até pior que ambos, à solta. Bom, para o bem de todos, foi-se outro genocida. Tomara que tenha morrido d-e-v-a-g-a-r-i-n-h-o. Agora, vai tomar uns conhaques com Hitler. Que arda no fogo eterno do inferno.

3 Comentários:

Blogger Diego disse...

Dois comentários sobre esse texto:

1º O Rubinho foi, é e sempre será um bosta! Não importa o carro, a equipe ou o companheiro no carro ao lado...que azar o que!

2º Depois da vitória sobre a medíocre lusa, meu verdão (que levou sim uma sapatada do América), vai rumo ao título paulista. Não adianta sardinha nem bambi chorar, pq vai dar mesmo leão! rsrsrs

Abs

7:18 PM  
Anonymous Ana disse...

Oh my God!! Que miscelania de assuntos!!!hehehehehe. Bom, não entendo nada de corrida, então não vou me meter, adoro atormentar no futebol, mas vc é sãopaulino então não dá... o seu primo é realmente um homem de disposição e concordo plenamente com o comentário sobre o Slobodan Milosevic! Ufa, acho que comentei quase tudo...rsrsrsrs
Bjo

9:02 PM  
Anonymous DÉBORA disse...

A MELHOR PARTE DO TEXTO "SEM DÚVIDA" É A PARTE DO TRICOLOR......
E QUE ME DESCULPEM OS PILOTOS DE FORMULA 1, MAS AYRTON SENNA É, E SEMPRE SERÁ "THE BEST".

ABRAÇOS

11:50 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial