Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

quarta-feira, novembro 01, 2006

O que me acalma

AMERICANA (pela última vez, direto da redação) - Tem gente que se acalma ouvindo ópera, ouvindo MPB, sons da natureza, Enya, ou até mesmo rock'n roll. Eu sou um dos que se acalmam no caos. Recentemente, descobri que a doce melodia emanada de um motor de um carro de corridas é sim, música para os meus ouvidos. Fico calmo ouvindo.
.
Faz tempo, ganhei do meu irmão um CD com o som de motores de várias categorias: Fórmula 1, Fórmula Indy, Nascar, Kart, coisas do tipo. Claro que o de F-1 é o melhor. Lembro perfeitamente de estar em um congestionamento em São Paulo e, sem querer, coloquei o som. Ouvir o v-12 da Ferrari de 1995 rasgando uma reta me trouxe uma calmaria... Melhor que ouvir passarinhos e nascentes.
.
Então, segue abaixo uma pequena mostra. Claro, as imagens também são boas, mas tente fazer outra coisa ouvindo esse som. Talvez você discorde. Mas para mim, bielas, cabeçotes, pistões e válvulas compõem, sim, uma orquestra sinfônica. E o maestro é o pé direito.
.

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Pois é, finalmente encontrei um louco como eu, rsrsrs amooooooooooo o som dos roncos dos motores - e até relevo o trânsito infernal que em Interlagos me impede de ir para qualquer lugar. Acho que porque quando estudava no colégio super próximo, sabia que era o Senna quem nos salvava de ouvir a professora. Era ele dar um tempo e os meninos fazerem uma imitação do barulho com folha de papel - saudades daquele tempo. Eu quero uma cópia desse cd! meus vizinhos vão me processar, mas eu quero!!!!!!!!!!!!
Beijo grande! E sorte nessa cidade que eu amo.

8:32 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Greco, é a primeira vez que escutei alguém dizer que sons de carros acalmam. Será uma nova visão para as músicas new age? Enya que se cuide.

Abraços,
Angel Cabeza
www.angelcesar.zip.net
www.angelcabeza.oi.com.br
Leia novidades.

4:52 PM  
Anonymous Anônimo disse...

errei no verbo...

4:54 PM  
Anonymous Anônimo disse...

eita paixão.
não vai escrever nada sobre a chegada dos 25?
:)

10:11 AM  
Blogger Madame disse...

Pa-ra-bénsssss!!!!!
Você não vai embora pra Sampa antes de comermos aquela pizza hein seu sem-vergonha!

[Pra me acalmar só muito Los Hermanos, Teatro Mágico ou Dave Matthews... só]

Beijos!!!!

2:37 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Quanto mais te conheço...mais te acho maluco!!!

te adoro!

bjo

8:53 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial