Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

sexta-feira, março 16, 2007

Moonshit

MUNDO DA LUA (go home, yankees!)- Meu avô sempre disse que essa história do homem ter pisado na lua sempre foi cascata das grandes. E o que deixava todo mundo pasmo é que eu concordava com ele. E continuo concordando. Yuri Gagarin foi o primeiro homo sapiens a ser mandado para o espaço, atraindo investimentos e mostrando todo potencial tecnológico de ponta da Mãe Rússia.
.
Claro, os yankees ficaram putos.
.
Segue agora um vídeo e uma lista de evidências que podem ou não provar que essa do homem ter pisado na lua não passa de bullshit - com o perdão do trocadilho tosco no título do post.
.
1 – Sombras em várias direções, sendo que a única fonte de luz é a do Sol.
2 - Montagens mal feitas. Fotos com diferentes tamanhos da Terra, vista da Lua.
3 – Não existem estrelas no fundo de todas as fotos e filmes. Sem atmosfera na Lua, as estrelas tornam-se mais brilhantes.
4 - Nas fotos e vídeos, a bandeira dos E.U.A. fica tremulando ao vento. Só que, não existe vento na Lua, porque lá não há atmosfera e muito menos ar.
5 - Em todas as fotos, vê-se as pegadas dos astronautas na Lua, mas sem oxigênio e umidade, é impossível formar pegadas.
6 - Embaixo de um dos pés do Módulo Lunar, há indícios de alguém ter levado um montinho de terra para “maquear” o cenário.
7 - Módulo Lunar teria sido colocado delicadamente lá. Não há marcas dos propulsores da nave, já que para efetuar o suposto pouso na Lua é preciso a ultilização do jato propulsor, mais ou menos como um pouso de helicóptero.
8 - Pelo tamanho do Módulo Lunar, dificilmente existiria nele combustível suficiente para colocá-lo em órbita novamente.
9 - Não existem, até hoje, filmes fotográficos e para cinema que resistam à enorme variação de temperatura na Lua (-153ºC a +107ºC).
10 - Os astronautas conversavam da Lua, com a NASA, na Terra em tempo real. Esta tecnologia não existe até hoje. Hoje em dia uma conversa ao vivo a grandes distâncias leva em torno de dois segundos para chegar.
11 - A radiação solar na Lua sem atmosfera e a ausência da pressão atmosférica é mortal para qualquer ser humano. Dificilmente existiriam roupas espaciais na época, que resistissem às enormes variações de temperaturas da Lua (-153ºC a +107ºC).
12 - Semelhança do ambiente das fotos "da Lua" com o Deserto de Nevada, nos Estados Unidos onde encontra-se a famosa Área 51.
13 - Evidência de Stanley Kubrick na NASA, que teria dirigido as filmagens e criação dos efeitos especiais utilizados na fraude. Stanley foi diretor do filme 2001 – Uma Odiséia nos Espaço que continha efeitos especiais inéditos na história do cinema. O filme lhe rendeu um Oscar.
.

Clicando no link no título do post, um documentário breve sobre o assunto.
.
Interessante, não?
.
O que você me diz?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial