Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

quinta-feira, julho 17, 2008

1 ano

SÃO PAULO (muito há de ser feito) - Hoje faz um ano daquele acidente horrível com o Airbus A320 da TAM no aeroporto de Congonhas. Uma tristeza só. Foi um dia bem ruim, aquele. Era o meu último dia de trabalho na assessoria do SporTV, lá na Alameda Jaú, e desempregado a partir dali, voltava pra casa.
.
Passei pelo local dez minutos antes do acidente. Chegando em casa, minha mãe me liga, desesperada, dizendo que tinha caído um avião em Congonhas.
.
- Deve ter sido em Guarulhos, mãe, porque eu acabei de passar pelo aeroporto de Congonhas e não tinha nada!
.
Aí ela entrou em desespero, e eu dizendo pra ela que era mentira, que nada daquilo tinha acontecido, até eu ligar a TV e cair sentado no sofá. Na hora liguei pra Cleber, em missão por Piracicaba, e avisei do acidente. "Bota na CBN, bicho! Caiu um avião em Congonhas!".
.
E ele teve de seguir para o local do acidente. Passou 27 horas initerruputas lá, cobrindo a tragédia e acompanhando o governador do Estado. Fui buscá-lo no dia seguinte: o cheiro de seu paletó foi a coisa mais horrível que já senti na vida.
.
Um ano depois, o que mudou? O prédio que não está mais no local, algumas poucas melhorias no sistema aéreo brasileiro, e as causas que ainda não foram completamente esclarecidas. Enquanto isso, as famílias esperam. Um ano depois, há corpos que sequer foram identificados.
.
Fruto da ganância das empresas aéreas, do crescimento desordenado e do sistema em crise.

1 Comentários:

Blogger Diegovj disse...

"algumas poucas melhorias no sistema aéreo brasileiro"?
I dont think so, dude.

Como dizem por aí, em muitos, mas muitos setores mesmo, o Brasil é o país da piada pronta.

Coitado do povo que trabalha 4 meses pra pagar imposto.

Abs

10:15 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial