Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

terça-feira, março 14, 2006

Só pra constar...

AMERICANA (tô contente pra burro!) - Ontem, enquanto eu escrevia sobre minhas manias, eu tentava me lembrar de duas que eram o principal motivo daquele post. E acabaram no ostracismo, porque o burro aqui esqueceu mesmo. Eis que me lembrei, hoje, tomando uma Coca-Cola choca. Pra quem não sabe, Coca choca é o refri que já tá sem gás há um tempão. Eu simplesmente A-D-O-R-O-!

Sempre tive inveja da incrível capacidade de arrotar dos meus amigos. Eu não sei, eu não consigo arrotar. Não sobe (o arroto!). Até quando eu namorava, passava vergonha. A guria soltava cada um de deixar a gente roxo. Podem chamá-la de porca. Eu me divertia e achava aquilo o máximo. Só que ficava aquela imagem do namoradinho-sensível-boyzinho-bichinha-filhinho-da-mamãe-que-não-sabe-arrotar.

(Um parêntese: alguém disse que mulher não pode arrotar? Tudo bem, não no primeiro encontro. Mas depois de alguns anos de convivência, não há o que esconder. Se gosta, gosta. Se não gosta, vai embora. Simples assim. Fecha o parêntese)

E, como não arrotava, o gás ficava preso. E dava aquelas dores de barriga horríveis. Obivamente, saía por outro lugar. E às vezes é melhor aturar o cheiro da jaula do urso de um arroto (ou "a geladeira aberta"). Nunca fui muito fã de refrigerante. Sempre gostei mais de suco. E garapa (caldo de cana). E olha que meu pai vive de vender refri. Em casa de ferreiro, o espeto é de pau. Só topo o refrigerante misturado com alguma coisa alcoólica. Coca com Rum e limão, essas coisas...

Então, o que faço quando me deparo com um copão de Coca-Cola? Simples. Parece até criança, mas tem gente que já disse que fofo!: eu pego um garfo e mexo o conteúdo até sair todo o gás. Fica T-O-T-O-S-O-! Se tem muita gente, é um evento formal, eu dou um H, coloco gelo, vou só balançando o copo, ou despejo o refrigerante bem devagar no copo, que é pro gás sair.

Outra coisa: nunca fui de usar agenda, apesar de todo ano ter uma para preencher nome, endereço, RG, tipo sangüíneo e o telefone de quem chamar caso te encontrem morto. Na escola eu não usava. Os dias de prova eu tinha tudo marcadinho na memória. Na cuca, não no computador. Até porque a escola obrigava a gente a comprar uma que era vendida lá, e era horrorosa.

E todo ano eu começo usando a agenda com uma religiosidade xiita. Mas logo largo. A minha deste ano morreu no dia 15 de fevereiro.

Ano passado, usei minha agenda como caderno de anotação de entrevistas e matérias. Era meu bloquinho, em resumo. A deste ano ainda não teve esse fim. E não quero que tenha. Poxa, a coisa tá feia. Ando atarefado até as ventas. Muita coisa pra fazer. Muita. Então, vou ter que tirar a poeira dela e começar a usar de novo, porque a idade vem chegando e já começo a me perder.

Antes eu conseguia guardar tudo na caxola, agora não tá dando não...

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Engraçado, eu também não sou lá muito fã de refrigerante, mas se for pra beber, que seja o sem gás de preferência!! Outro problema/mania em comum é essa de não saber usar agenda... tb tenho esse problema. Começo empolgadíssima e paro logo no começo do ano... depois esqueço o q tinha pra fazer...rsrs. Lamentável. Mas quem sabe um dia?
Bjo

7:31 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Essa minha namorada e vc meu amigo, que falta de organização!! rsrsrs

Aprendam a usar agenda, ou senão vão ter que ficar consultando o Ganso aqui...rsrs

Abs

8:27 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Cada dia que passa te acho mais maluco...mas vou te deixar feliz, vc pode não arrotar, dizer que o arroto não sobe, mas em compensação acho que ele sempre desce....sai de baixo quando vc solta pum!!!!

hahahaha...
bom show do Oasis pra vc e Boa sorte amigão...estou sempre na sua torcida!

10:36 AM  
Anonymous Anônimo disse...

POR FALAR EM MANIAS, MEU DIGNÍSSIMO ESPOSO TEM UMA ÓTIMA: ELE USA DUAS MEIAS (UMA EM CIMA DA OUTRA) É QUE AQUI ONDE MORÁMOS (RIBEIRÃO PRETO) FAZ MUITO FRIO SABE!!!!
EU ADORO ESSA MANIA....... É TÃO BOM LAVAR MEIA, NÉ??????
ABRAÇOS!!!!!!!!!

11:44 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Legal o comentário do arroto. O estilo do texto é tua cara.

10:20 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial