Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

segunda-feira, novembro 20, 2006

Ah, céu nublado...

SANTA BÁRBARA (sem pêlos no peito, mas ainda vivo) - Segunda-feira de temperatura celestial, depois de um fim de semana na sucursal do inferno. Sim, tava quente pra burro. Imagina pra gente. Ainda que tive o desprazer de, um dia antes da viagem, submeter-me a um teste cardiológico, o famoso teste ergométrico, no qual, para que fosse possível colocar os eletrodos por meu corpo, eu tive que me livrar dos pêlos do tórax e abdômen.
.
Sim. Maquininha antes. Depois, gilette. Engraçado como algumas marcas viram substantivo, né. Eu poderia muito bem ter dito "lâmina de barbear" ou "barbeador", mas gilette é mais rápido, e mais fácil de digitar. Enfim, peito raspado, puta coisa feia.
.
No exame, a enfermeira ainda tem a delicadeza de me esfregar no peito uma gaze cheia de álcool. Quase urrei. Como também quase urrei quando tiraram os eletrodos. O teste, creio, foi bem. Enfim, à viagem.
.
Na sexta à noite. Mulher dormindo do lado e eu com som alto, janela aberta pra tomar ar na cara e três latinhas de energético na cabeça. Cinco horas e meia, ou 530 quilômetros depois, estávamos em Santa Rita d'Oeste, que fica a 40 quilômetros para frente da conhecida Jales, 200 de São José do Rio Preto, ou ainda, a 20 quilômetros da divisa com o Mato Grosso do Sul, tendo como porta de entrada a mítica cidade de Aparecida do Taboado.
.
Bodas de Ouro dos avós maternos. Show de bola, a festa. Primaiada da minha mãe é uma turma animadíssima. Os tios também. Tudo com cara de carrancudo, mas que se revelam verdadeiros piadistas. Umas figuras. Mas tava quente. Como costumo dizer, dava pra fritar ovo na calçada.
.
Bom é que amanhã eu começo a mudança pra São Paulo. Trouxe algumas coisas do sítio, como um colchão de casal zero quilômetro. Uma TV 20 polegadas, umas panelas, um liqüidificador, facas, uma submetralhadora, um canhão par derrubar avião...
.
Calma, as duas últimas são de brinquedo.

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

7:21 AM  
Anonymous valandil disse...

depois de passar muito calor é hora de começar pensar na vida nova.
ah, e cuidado com os aviões.
vc viu por acaso o fantástico de ontem?
:)

8:06 AM  
Blogger Giselle Hoffmann disse...

elêlê
vai virar um senhourinho do lar, q blz! hehe
nao esqueça de dar noticias do muno de la, heim!
beijos meu querido

9:24 AM  
Blogger Priscila disse...

se quiser te dou meus tampões de ouvido. já não uso mais, hehe... boa sorte! bem-vindo. bjks

9:44 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial