Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

quarta-feira, abril 25, 2007

Planeta Passárgada

MUNDO DA LUA (aqui quem fala é da Terra!) - Vou-me embora para Passárgada porque lá sou amigo do rei! Essa é pra deixar o Pequeno Príncipe com inveja, isolado em lá em B612 perto de seus três vulcões (um deles inativo).
.
Pois é, descobriram um planeta habitável fora do sistema solar, com temperaturas que ficam entre 0ºC e 40ºC. Vai ser, em breve, a minha nova casa. Porque aqui não dá mais. Pára. Chega. C'est fini. È finito. It's over. The end.
.
Parem a Terra que eu quero descer!
.
Como a coisa por aqui está ficando feia e o aluguel muito caro, taí uma ótima alternativa para os próximos anos. Quando a Viação Cometa vai começar a vender passagem pra lá?
.
Primeiro precisam saber se existe vida no Planeta Passárgada. E água também. Mas aí a gente leva um pouco daqui, né? Minha amiga diz que não acredita em ETs. Eu também não. Eles são muito mentirosos, cruzes!
.
Bom, a sucursal da Terra - por assim dizer - tem 1,5 vez o raio do planeta azul e uma massa cinco vezes maior. Pesadinho, não? Passárgada realiza uma órbita completa em 13 dias. Como não ando tendo tempo para mais nada mesmo, seria uma boa que o dia durasse 312 horas. Desde que houvesse siesta de três horas após as 18 refeições diárias, o que daria 54 horas de sono (sobrando 241 horas para a produtividade. Sim, pois em Passárgada há também que se trabalhar, ora pois!) - fora o happy hour. Além do mais, Envelhecer seria um processo bem menos doloroso.
.
Passárgada é meio longinho. Fica a 20,5 anos-luz da Matriz. Situada na constelação de Libra, gira em torno da estrela Gliese 581, pouco menor e menos quente que o solzinho-nosso-de-cada-dia, o que é compensado com uma distância 14 vezes menor.
.
Em breve lá poderiam haver palmeiras onde cantassem o sabiá.
.
Mas as aves - ah, as aves - que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá.

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

A viação cometa começa a vender passagens na semana que vem (já que são experts no assunto espaço), e a Gol estuda a possibilidade de mandar aviões espaciais em até 2 anos. Já deram início ao treinamento de espaçomoças...

Algumas grandes empreiteiras já começaram a lotear "espaços", e eu estou pensando em comprar um terreno com vista para o mar, no sauípe dessa Passárgada espacial.

Ps - tomara que não existam restrições para aves migratórias.

Abs!

9:13 AM  
Blogger Creco disse...

E que não peçam passaporte!

9:16 AM  
Anonymous Anônimo disse...

elfos e homens vivendo em paz em Pasárgada. professor Tolkien ficaria orgulhoso de apreciar esta vista. também quero ir.
já tenho passaporte. só preciso de visto. onde é a imigração?
;)

9:31 AM  
Anonymous Anônimo disse...

blz!!

Mais um roteiro interessante para uma futura viagem ao redor do espaço!

Eu sempre disse q era do mundo, não da terra (tá ficando cada vez mais limitada ser da terra) rs

bjo

9:33 AM  
Blogger Creco disse...

Ser da Terra ficou demodê.

E tenho dito.

9:50 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Eu quero morar lá...
Vamos...
Beijão da sua Vi

3:33 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial