Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

sexta-feira, julho 18, 2008

BuRRocracia



SÃO PAULO (telefone inútil!) - Odeio papelada. Odeio. De morte. Não consigo entender contadores e advogados na escolha pela profissão. Cara, como pode?! Tive que abrir empresa pra prestar serviços no meu atual trampo. Até aí tudo bem, porque tudo foi feito pelo contador de confiança do meu pai, um semi-parente que faz isso pra gente há muito tempo.
.
Aí os caras da empresa me avisam que tenho de abrir uma conta jurídica. Puta merda. Mais essa. Logo eu, que ADORO papelada. Vou no Banco do Brasil, que é praticamente do lado da TV, aproveitar essa proximidade. Porque outra coisa que eu odeio é estacionar carro pra ir em banco.
.
Aí vou ao banco. O cara me pede um monte de papelada. Trago tudo, cópias autenticadas. Tudo numa pasta, organizadinho da silva. No que o gerente vem e me diz:
.
- Tem que ser original e cópia.
- Amigo, é cópia autenticada.
- Mas precisa do original.
- Mas amigo, se é cópia autenticada, é porque o tabelião do cartório tá confirmando que isso aqui é original.
- Mas tem que ser original porque eu autentico aqui.
(o tom de voz se altera)
- Você é tabelião? Você tem cartório?
- Mas é o procedimento do banco.
- Então amigo, foda-se o seu banco, sua autenticação e o seu procedimento. Vou abrir em outro banco.
.
Porque eu ando sem saco e não levo mais desaforo pra casa.

2 Comentários:

Blogger Diegovj disse...

Bancos fedem.

9:22 AM  
Blogger Talita disse...

Bancos, cartórios, lotéricas e correios fedem. E repartições públicas nem se fala....

4:42 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial