Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

segunda-feira, abril 10, 2006

Jornalismo Barato

SÃO PAULO (Botafogo, Botafogo, campeão, desde 1910) - Está na capa da última edição da Conta Mais - aliás, que ótimo nome de revista - que vi jogada em um canto da Redação: "Deborah Secco não suporta Maria Rita".

Noooooooooooooooossaaaaaa!!!

A terra treme.

As pombas fogem para o Sul.

Os tubarões migram para o Nordeste (Pernambuco, especificamente).

O preço do barril de petróleo dispara.

O dólar sobe.

O mercado prevê período de instabilidade.

Veja bem, Deborah Secco não suporta Maria Rita. Corro para entender a dramática situação. Páginas 14 e 15, tudo resumido em um texto minúsculo de duas colunas, ao lado de cinco fotos. A atriz da Globo estaria, como se diz, puta (gosto mais de emputecida) com a amizade do namorado, Falcão, vocalista d'O Rappa, com a filha da Elis Regina. Aliás, Maria Rita (e não irrita. Desculpem, não me segurei e tive que fazer o trocadilho infame) faz um som muito bom.

Não há sequer uma declaração apurada pela revista, a não ser uma frase do ano passado de Deborah Secco. Negando. A capa da revista é baseada em um fato sem nenhuma base concreta. Há somente a citação de uma nota publicada pela jornalista Fabíola Reipert no jornal Agora.

Sensacionalismo vazio. E ainda anunciam com estardalhaço, na capa: "preço promocional: R$ 2,90".

Fosse de graça! Ainda seria caro.

1 Comentários:

Anonymous Vivi!! disse...

AHAHHAHAHAHAHAHHAHA! NOSSA!! ME CAIU OS BUTIÁS DO BOLSO, como dizem aqui! ahahhaha!
Que informação essa hein?? Mudou minha vida, meu mundo, agora tudo está melhor... Débora Secco não gosta da Maria Rita???? Putz, eu tb não curto muito não! ahahhaha!
Bah, tem cada matéria ridícula que chega a dar raiva!! Sabendo de todo o trabalho que vcs, jornalista, têm para apurar os fatos, surge uma matéria dessas pra desandar tudo! ahahhaa!Tem um filme muito bom baseado em fatos reais que conta a história de um jornalista que mentia sobre quase todas as matérias que ele escrevia! É show, tu tinha que ver! Se eu lembrar do nome te falo!!
Beijoss!

8:04 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial