Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Creco e os saquinhos plásticos

SÃO PAULO (não descarte, jamais. Dá pra mim) - Sempre fui avesso a sacolas plásticas. Destas de supermercado. Odeio. Ou odiava. Porque agora passei a precisar muito delas. De qualquer cor, aceito de todos os estabelecimentos. Pego todas. Só não pode estar suja.
.
Antes atrapalhava. Eu ia levar uma caixinha de band-aid, a mocinha do caixa tacava a caixinha (que mede uns 10 centímetros), numa sacola de meio metro. Pra quê? Baita desperdício.
.
Agora preciso. Nem que pra comprar um cortador de unha. No supermercado, faço compras não pelos produtos, mas sim pelas sacolas. Claro que não chego ao ponto de colocar uma dentro da outra, só quando levo duas pet de refrigerante. Ou cerveja.
.
Pois bem. Agora, vida nova, morando longe de papai e mamãe, a coisa muda, caros. Muda bastante. Aqui em casa, a gente não usa saco de lixo. Só pra fazer a "coletânea" de lixo da semana, que já fica toda amarrada em pequenas sacolinhas plásticas, dessas que têm no supermercado. Porque se jogar na lata de lixo (mesmo com o saco lá), a cozinha vai ficar meio que fedendo, certo mano?
.
Então, vai cozinhar, descascar uma batata, ralar uma cenoura, jogar uma tampinha de cerveja long-neck, um tomate meio podre, tem que ter uma sacolinha pra ir colocando as porcarias lá. Depois, amarra e joga no lixo. Ou deixa pendurada do lado de fora pra ir colocando outros lixos que aparecerem.
.
Tinha bastante. Mas a coisa tá minguando. Meu irmão veio pra São Paulo no fim de semana. Fomos ver a final da Stock Car em Interlagos. Fim de semana e minha mãe me liga:
.
- Você precisa de roupa, calça, cueca, meia?
- Não. Preciso de sacolinhas.
- ??????
- Sim, mama, sacolas de mercado.
- Tá, eu mando um bolo de cenoura.
- Tá, mas dentro da sacola.
.
E assim se fez. Quer me deixar feliz? Doe uma polpuda remessa de sacolinhas de supermercado.
.
E tenho dito.

10 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

já que está aprendendo que sacolinhas de supermercado são importantes, se ainda não o faz, aproveite para separar o lixo do orgânico do reciclável.
o meio ambiente agradece, e os catadores também.
=)

10:51 AM  
Blogger Ricardo Pieralini disse...

Odeio lixo. É um saco.

10:52 AM  
Blogger Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk!!
adorei o texto! Me identifiquei muito com isso! Sou favorável a aniqilação dos produtores de sacos plásticos para lixo! São inúteis! As sacolinhas de supermercado vem até com alças!!

12:12 PM  
Blogger priscila disse...

ótimo!!! ótimo!! ótimo!! próximo passo é roubar as sacolinhas. colocar aquelas coladas, todas, disfarçadamente dentro de uma com a lâmina de barbear. vai por mim... bjks

12:12 PM  
Blogger Madame disse...

E você separa o lixo, né querido? Direitinho recicláveis e não recicláveis, certo? Rum!

Ó, estou planejando ir pra Sampa neste fim de semana! Tem show de aniversário do Teatro Mágico no SESC Ipiranga. Vamos, vamos???? Você vai curtir os caras, eu prometo!

Ah! E dia 20, se tudo der certo, eu vou ver Karnak no Pompéia. Vamos tumém!!!

Manda e-mail e me conta como estão as coisas - fora as sacolas e os lixos e tals.

Beijos!!!!

3:08 PM  
Blogger Giselle Hoffmann disse...

ihaiuahiuahaiu
depois de um dia exaustivo..nada como rir na frente do pc! q blz!
beijos amore!

8:08 PM  
Anonymous Anônimo disse...

gay.

12:48 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Hahahahaha! Muito engraçado. Faça uma campanha a lá Criança Esperança com doações de saquinhos!
Se bem que sacolinhas plásticas não são ecologicamente corretas!

4:34 PM  
Anonymous Anônimo disse...

E aí, já foi fazer um Happy Hour no O'Malleys (eu sabia que já tinha ouvido falar na alameda itu). Quando for beba uma Guiness por mim!

6:30 PM  
Blogger Unknown disse...

diz ae, se o pobrema é falta de saculinhas, me ensina como faiz um site igual ao seu, parecido com jornal velho e me manda seu endereço que lhe mando um pacote com mil saculinhas.

um abraço.

cantatos@embalabrasil.com.br

6:27 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial