Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

terça-feira, julho 31, 2007

Dóceis feito búfalos

AMERICANA (se eles querem meu corpo, só se eu estiver morto) - Tem gente que tem saúde, tem família perfeita, tem dinheiro, tem uma vida ótima, e não sabe desfrutar. Tem gente que pensa que poder é tudo, que ter é tudo, que camadas inferiores devem ser tratadas no chinelo. Tem gente que não gosta de bom dia, por favor, obrigado, bom trabalho.
.
Tem gente que pensa tratar com animais, não com pessoas. Tem gente sem o que fazer, e se preocupa com o que os outros fazem, como fazem, e insistem em te apontar o dedo, como se fossem castos, perfeitos, non pecati, e acreditam estarem fazendo uma justiça enorme, quando reclamando, reclamando e reclamando, só expõe ao mundo a sua total incapacidade de reverter o quadro com a força dos próprios braços, ou fazer seu próprio trabalho sem querer derrubar ninguém. Honestidade, só.
.
Tem gente que não olha em volta. Que aparece em eventos da sociedade hype, bebem, sorriem, dão beijinhos, viram as costas a açoitar os outros com gente como eles. Aí a palavra foge da boca, o ato foge das mãos, a mágoa vem como aquele amargor dentro dos pulmões, mas é apenas um mal-estar que se vai com a velocidade do vento. O que você faz com esse tipo de gente?
.
Ignora. Dá de ombros e vai embora, curtindo a viagem ouvindo boa música e colocando na balança tudo de bom na sua vida. E como aproveitá-la melhor.
.
Pessoas ruins nos ensinam a ser ainda melhores.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Totalmente inspirado e feliz. Igualzinho ao Creco que conheço!
Bjo e boa sorte!

*ahhhh, já estava esquecendo, a frase: “pessoas ruins nos ensinam a ser ainda melhores”, foi a melhor frase que li neste dia. Adorei e concordei. rs

8:53 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Bingo!

Deixemos de lado gente que carrega o pessimismo no colo.

Abs.

8:18 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial