Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

quarta-feira, abril 30, 2008

Isso não estava no script!

SÃO PAULO (produçããão!!) - Coisas com as quais eu não estava acostumado e com as quais eu terei de dar um jeito, botando essa cara feia na TV:
.
- Fazer barba todos os dias (Só fazia duas vezes por semana. Quando fazia);
- Cumprir pescoção todos os dias (no impresso, era só de sexta-feira);
- Falar devagar (tem gente que jura que tomo Dramin antes de pegar o microfone);
- Fazer maquiagem (um Photoshop não faz mal a ninguém, né não?);
- Sair pra fazer matéria com uma trupe de pelo menos quatro pessoas (quando antes era eu e o fotógrafo);
- Não ter tempo pra falar com ninguém no MSN;
- Responder releases perguntando "tem vídeo sobre isso?";
- Trabalhar vestindo camisa engomadinha;
- Fazer uma cara menos séria ("tem que ficar mais simpático, mais simpático!");
- Ter um produtor pra cuidar de tudo que eu não sou capaz de fazer (grande Ronye!);
- Ouvir dicas, e não esporros;
- Todo mundo vir te perguntar as coisas, porque você é um dos únicos ali que manja do assunto;
- Escrever textos curtos e concisos;
- Time codes;
- Decupagem (sacal demais da conta!);
- Aquecimento de voz e destravamento de língua;
- Ter cuidado com o sotaque barbarense;
- Ter um estagiário (ou 'escravijário');
- Ver gente chata te tratando bem (só porque empunhas um microfone);
- Ponto eletrônico e diretor gritando no seu ouvido enquanto você fala AO VIVO;
- E ser ainda mais cara de pau do que antes.
.
Acho que isso é tudo.

2 Comentários:

Blogger Talita disse...

É sempre bom experimentar coisas novas!
beijo!

9:34 PM  
Blogger Bete Padoveze disse...

Se você não é de Santa Bárbara d'Oeste, por que está preocupado com o sotaque barbarense?

7:14 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial