Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

sábado, novembro 15, 2008

Texto zuado

COTIA (direto das 500 Milhas da Granja) - O tempo trabalhado em assessoria de imprensa, e principalmente em televisão, meio que zuaram o meu texto. Cada job exige um estilo diferente na escrita, e um tempo atrás até falei sobre isso. Que eu tive que penar para pegar o jeito do texto em televisão, que é mais sucinto, mais curto e com menos detalhes.
.
Eis que este pobre, magro, cansado, casado e mequetrefe escriba volta às origens, ao bom e velho jornalismo impresso (gracias, Gutenberg). Faço alguns textos, traduzo outros, dou aquele tapa e mando pra revisora. Quando volta, parecia minhas provas de matemática na escola: um monte de coisa em vermelho. Repetições, redundâncias e quetais.
.
Tô aprendendo tudo de novo. Tudo bem que dizem que a vida é um eterno aprendizado, mas aí também já é avacalhação, né não?
.
Tá loco...

1 Comentários:

Blogger Diegovj disse...

E jornalista adora que alterem seus textos, né?

Dá vontade de quebrar o pescoço do frango...auahuaha

Abs!

6:34 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial