Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Carros gêmeos

SÃO PAULO (VW Polos opostos se atraem) - Lembram do Cleber, aquele jornalista alto e magro, que fala rápido, começou no Jornal de Nova Odessa, gosta de refrigerante sem gás, mora em São Paulo, tem um Polo e não sou eu? Pois é. Descobri que o Polo dele é gêmeo do meu. Ou paga-pau.
.
Vejam a sequência. Ah, antes, esclarecendo: o meu é branco; o dele, preto. Ambos ano 2003, completos. Ar, vidro, trava, direção, regulagem de altura e profundidade da coluna de direção e tudo o mais. Completinho, X-fucking-tudo.
.
À sequência de fatos, pois. Um belo dia de maio, meu carro deu pau na direção hidráulica. Mil e duzendos contos de réis pra consertar a bagaça. Puta dor no bolso. Eis que, alguns meses depois, o Polo preto dá pau na direção hidráulica.
.
Depois de um tempo, meu ar condicionado parou de funcionar. Quer dizer, só gelava o carro quando a temperatura externa estivesse inferior a 21 graus. Ou seja: quando eu não precisava dele, ele funcionava. No calor, esquece. Morra cozido.
.
Há alguns dias, Cleber magrelo-alto-jornalista-que-fala-rápido-tem-um-Polo-e-não-sou-eu me liga: "Merda, meu ar parou de funcionar". Novidade. Em outubro, descobri um belo trinco em formato de raiz quadrada, de fora a fora, no meu pára-brisas (foda-se o novo acordo gramatical, estou com o professor que encerra a frase com "é isso").
.
Meu seguro pagou (ah é, nossos carros são 'segurados' pela mesma empresa e mesma corretora) a troca. No dia em que eu tiro meu carro da Carglass, eis que o xará me liga: "Cara, apareceu um trinco no meu pára-brisa!".
.
Semana passada, consegui vender meu Polo. Semana passada, ele conseguiu vender o Polo dele. Eu comprei meu primeiro carro zero. Ele também. Eu comprei um sedã. Ele também.
.
Mas, pelo menos, de marcas e cores diferentes.

4 Comentários:

Blogger Cleber Mata disse...

Algumas diferenças: eu permaneço magrelo, o senhor nem tanto; eu faço jornalismo e o senhor diz que a aerodinâmica do carro é boa (perfumaria); eu sou corintiano você bambi

1:11 PM  
Blogger Creco disse...

Meu time é 6-3-3, e o seu é 7-3-1 (sete Copas São Paulo, 3 carnavais e 1 série B).
Eu faço jornalismo especializado em competição. Não lambo as bolas do governador.
Rá!

1:15 PM  
Blogger Diegovj disse...

Aposto que mamãe vestia as duas com vestidos iguais quando pequenas...auahuahaua

1:20 PM  
Blogger Sue Ellen disse...

Isn't it ironic???? hehehe

viu, tem um selo pra vc lá no meu blog!! ve lá!

8:08 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial