Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

sexta-feira, março 13, 2009

Viviane McGyver

SÃO PAULO (Profissão Perigo!) - Não só a qualidade dos dotes culinários de Viviane, a Doce, me surpreenderam desde o momento em que ela me preparou algo para comer. Na última semana, algo mais tem me surpreendido: a habilidade da minha mulher em fazer rangos sensacionais com uma quantidade ínfima de ingredientes.
.
O fato de eu andar trabalhando até pouco mais tarde, aliado ao fato dela ir embora do trabalho de ônibus (dois, inclusive), deixam o casal bem acabado e preguiçoso para ir no mercado. Então, a gente sempre acaba adiando as compras para os sábados. Durante a semana, até rola um regiminho forçado...
.
Mas Viviane, a Doce, avisou esta semana, quando eu chegava em casa: "Olha, não tem nada, mas eu fiz alguma coisa aqui". O "alguma coisa" dela era um penne com bacon e brócolis ao alho e óleo que eu nunca comi igual na vida. Era pra deixar pra marmita do dia seguinte, mas nem deu...
.
Aí, no outro dia, o mesmo discurso. "Peguei o que tinha na geladeira". Realmente, tá quase vazia mesmo. Mas vai ter de aguentar até sábado. Mas, para minha surpresa, havia sobre o fogão arroz, feijão com curry, e carne de panela com as poucas batatas que restaram.
.
E estava simplesmente sensacional. Essa mulher faz mágica na cozinha. É como o astro de Profissão Perigo: dê um palito de fósforo, um clips e um Ploc Monster mastigado e terás uma bomba atômica. Com a Viviane, rola um banquete.
.
Bendita seja a minha sogra. Criou uma versão culinária do McGyver.

3 Comentários:

Blogger Diegovj disse...

Agora sabemos de onde vem essa sua nova barriga...auahuaha

abs

9:52 AM  
Blogger Lu de Luca disse...

Fantástico....

A Vivi está de parabéns. Acho que vc como um bom jornalista pode fazer um livro: "Aprenda a fazer um belo jantar a lá McGyver, com a Sra Bernuci"...rs, e ainda ganhar uma graninha extra com a idéia!

bjos

5:52 PM  
Blogger Talita disse...

Hum que fominha! hehehe

8:23 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial