Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

segunda-feira, abril 20, 2009

Domingão vantajoso

SÃO PAULO (feriado aqui é uma delícia) - Domingão com a patroa e sem corrida. Depois de mais um GP de Fórmula 1 visto na madrugada, voltei a dormir e acordei tarde. Dia ensolarado, cidade vazia, vamos passear. Destino: o zoológico, lugar que visitei no longínquo 1993, aos 12 anos de idade.
.
Endereço no GPS, paramos em uma padaria. Misto quente, pão na chapa, pão de queijo, café expresso, suco de laranja. No caixa, pegamos uma garrafinha d'água e dois bombons. A moça passa a ficha no caixa. Valor: 4,30.
.
Viviane me olha, eu finjo que tá normal, pago e tchau.
.
"Começou bem o domingão", diz a patroa, rindo.
.
Perto do zoo, um puta trânsito. Meia volta, vamos dar rolê por aí. Paramos na feirinha do Masp e na do Trianon, na Paulista. Bem legal. Antiguidades, coisas hipongas, coisas normais, coisas legais. Onde deixei o carro, uma moça solícita: "Pode deixar que fico de olho, tio". Vá lá.
.
Volto da feirinha, cadê a mina? Vazou. Bom, não precisei desembolsar R$ 5 pela "olhada". Vamos almoçar. Chega a conta, que cobrava, além do almoço, claro, dois sucos de laranja (2,30 cada) e um suco de morango (4,00). Quando na verdade foram dois de morango e um de laranja. Mais vantagem.
.
Dali, cineminha no shopping. Compro as entradas, a moça do caixa: "São 8 reais". "Cada um?", pergunto. "Não, é quatro cada. A sessão das 15 horas é com desconto".
.
Que dia abençoado.

3 Comentários:

Blogger Diegovj disse...

Domingão da economia - só não pode ficar em casa vendo faustão...rs.

Abs!

3:22 PM  
Blogger Lu de Luca disse...

Meu Deus do Céu...milagres realmente existem...rs

Vc reparou se realmente você estava acordado? Se isso tudo não foi apenas um sonho bom?....rs

beijocas

6:09 PM  
Blogger Talita disse...

Nossa, que milagre foi esse?
beijão!

8:25 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial