Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

quinta-feira, agosto 17, 2006

Villeneuve é o cara

AMERICANA (tirou as palavras da minha boca) - Matéria do site Grande Prêmio (www.grandepremio.com.br) coloca uma entrevista dada por Jacques Villeneuve disparando contra Schumacher. Basicamente, ele chamou o rival e desafeto de "sujo". O que não deixa de ser verdade. Não mesmo. Villeneuve foi dispensado da BMW no mês passado. É um cara legal. Roqueiro, meio bad-boy, já foi campeão, bom piloto, ganhou as 500 Milhas de Indianápolis (em 1995), e é filho de ninguém menos que o grande Gilles Villeneuve, o melhor piloto que já passou pela Fórmula 1. Seguem abaixo alguns trechos da matéria.
.
"Ele é um piloto, mas é apenas isso, nada além. Por isso, quando pendurar o capacete, será facilmente esquecido. Senna, por outro lado, jamais será esquecido. Um pouco pelo fator 'James Dean', já que ele morreu no auge e durante uma prova, mas não apenas por isso. Não acho que Schumacher será tão forte nas memórias das pessoas quanto é Alain Prost e certamente não será como Nigel Mansell. Esses caras chegaram a um nível de heróis, o qual Michael não tem e jamais será".
.
"Michael simplesmente não é um grande campeão porque ele faz muitas manobras sujas e porque não é um grande ser humano. Sim, Senna também foi sujo, mas ele o fez com classe, com integridade. Quando ele tirou Prost de Suzuka, em 1990, ele disse que iria fazê-lo antes mesmo da corrida. Diferentemente de Michael, que ridiculamente insiste que estava certo em Mônaco este ano, Senna diria 'sim, eu fiz. Mas avisei antes da corrida que o faria'. Isso é muito diferente do que Michael fez Mônaco, em Jerez (em 1997, quando jogou o carro para cima de Villeneuve, mas não ficou com o título), e em Adelaide (1994, quando jogou o carro para cima de Damon Hill e não foi punido. Ficou com o título).
.
Falou e disse.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial