Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

quarta-feira, outubro 10, 2007

Já comeu jiló?

SÃO PAULO (vamo pro Barretão!) - Risquei um item da lista de coisas que eu não comeria nem sob tortura. Jiló. É. Acredite. Jiló. Eu não sabia nem se era com G ou com J. Eu não conheceria se visse um pela rua. Só ouvi da fama. Ruim, amargo, péssimo, credo, arhg!, ergh!, horrível. Foram os adjetivos mais amigáveis que ouvi sobre esta hortaliça verde redondinha, do tamanho de um limão mas com a casca num verde-rajado (existe essa cor?) que lembra uma melancia.
.
Mas eu não sabia que o Jiló (obrigado, Google) é altamente recomendado a pessoas em regime de redução de peso, que tem cálcio, fósforo, ferro e vitaminas C e B5. A vitamina C, entretanto, se perde no cozimento. Quer mais? Cem gramas fornecem apenas 78 calorias.
.
Até aí tudo bem. Mas e a fama de mau?
.
Viviane, a Doce, me veio com essa. Descasque o jiló e corte-o em fatias finas. Em seguida, pegue gengibre. Você tem a opção de cortá-lo em fatias bem finas ou em ralar mesmo, sobre o jiló. Esprema um limão e derrame molho shoyu à vontade.
.
Não perde a vitamina C porque não cozinha e, por consequência, não fica aquele gosto horroroso que todo mundo fala. E o gengibre dá um toque especial e refrescante à salada. Fora que é um ótimo acompanhamento para uma cervejinha.
.
Experimente aposentar o amendoim um dia.

13 Comentários:

Blogger Diegovj disse...

Ainda prefiro o bom e velho amendoim, ou um suculento queijo, salaminho...

Obrigado, mas passo.

Abs!

2:42 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Amorzao, fiz o jilo, mas jamais pensei que vc poderia ao menos experimentar. Vc confiou em mim desde o momento que te falei que nao ficava amargo...amei a sua atitude...Hehheheheheh
O negocio eh bom mesmo....Nao eh zueira nossa nao, neh amor?
Experimentem nao vao se arrepender.
Beijao....

7:46 PM  
Blogger A Ruimva disse...

É óbvio que jiló emagrece ...
Experimenta ficar numa dieta à base de jiló. É tão ruim que vc não vai comer e, consequentemente, emagrecer !!!
Se juntar jiló, com limão e gengibre então ... vixe ...
Vira top model !!!
hahahahaha
Bárbaro teu blog Clebão !!!
Beijocas

10:00 AM  
Blogger Madame disse...

é esta a tal salada, é?
receitinha, djá!
e eu gosssstio de jiló, dá pra crer? gosto mesmo.

beijos...

6:16 PM  
Blogger Creco disse...

Ruiva,
É só cortar o jiló em rodelas finas, ralar um pouco de gengibre, espremer um limão em cima e colocar molho shoyu. Ó, sensacional!

Bjo do Creco.

10:59 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Por favor, não falem mal do JILÓ! JILÓ é uma delícia... Eu adooooooro JILÓ. Como JILÓ cru, cozido, frito em rodelinhas, aliás, corte-os em rodelinhas bem finas e depois deixe, descansando um pouvo, mergulhados numa vasilha com água e um pouquinho de vinagre. Depois frite até ficarem douradinhos (não muito torrados!), ao tirar da fritadeira, espalhe em vasilha forrada com papel toalha pra ficarem mais sequinhos, pouvilhe um pouquinho de sal por cima e sirva. Fica crocante, uma delícia,o sabor amargo, praticamente, desaparece porém, perde bastante o conteúdo vitamínico. Eu, porém, adoooooro JILÓ cru.

8:32 PM  
Anonymous Eduardo disse...

Ola...

Eu também gosto de jiló... adoro comer cru, na verdade eu acho tão saboroso como uma maça!

O jiló cozido é muito bom com feijão.

E este jiló que parece melancia, é um dos menos amargos que existe.

Abração a todos do Eduardo Borges

6:35 PM  
Anonymous Anônimo disse...

OI SOU HELENA E COMO JILÓ DEMAIS ,ADORO ESSA FRUTA ,SEU AMARGO ,AS SEMENTES EM FIM ,SOU APAIXONADA POR JILÓ .BJSSS!

7:01 AM  
Anonymous neide disse...

eu amo jilo, tem o branco que e menos amargo, eu gosto do verde que amarga mais e gostoso,agora tomar limao com jilo e jenjibre sei que vou emagreçer, tou tomando cha de canela e jenjibre e coloco o suco de um limao junto ja vi deferençae e vou arescentar o jilo, vou bater o jilo com o limao e jenjibre e tomar em jejun. volto pra dar noticia. beijos.

10:06 PM  
Anonymous Anônimo disse...

N ei de vc emagreceu com suco de jilo.

1:46 PM  
Anonymous ROSE PUERTA disse...

EU AMO JILÓ , ACREDITEM SE QUISER, NA MINHA FAMILIA TODO MUNDO COME JILÓ, ATÉ MEU FILHO DE DOIS ANOS............MUITO BOM

5:33 PM  
Blogger lucimar disse...

E a neide emagreceu????ou sumiu....kkk

2:06 AM  
Blogger Unknown disse...

Eu adoro jiló cozido em água e sal... porem com o modismo de que o jiló com limão esrá emagrecendo... comecei hj a fazer o seguinte: bati no liquidificador um limão (descascado), um jílo (sem o cabinho)2 rodelinhas de Gengibre, algumas gotinha de adoçante e um copo de água gelada. Ficou uma delícia...vou aguardar o resultado. :)

11:42 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial