Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

quarta-feira, agosto 13, 2008

Nosso é uma ova!

SÃO PAULO (isso me irrita) - Pelo menos, a Olimpíada acontece de madrugada. Mas estava vendo ontem o glorioso 'Jornal Nacional', e me deparo com Fátima Bernardes a conversar com a equipe de ginástica olímpica (é olímpica, e não mais artística, como insistem em chamar) brasileira. A conversa se desenvolvia bem, quando ouço uma pergunta sobre expectativas de resultados para a "nossa" ginástica.
.
Porra, "nossa" é uma ova! Ou a gente lê, vê e ouve tanto sobre estes esportes quando não rola Olimpíada? Ou a gente ouve falar do "nosso" tiro ao alvo, do "nosso" handebol, do "nosso" atletismo, do "nosso" judô, da "nossa" esgrima? Nosso um cazzo. Os caras ralam, se matam atrás de patrocínio, vivem e treinam porcamente para conseguir realizar o sonho que é participar - veja só: participar. Não é ganhar uma medalha; é participar, só - de uma Olimpíada.
.
Aí vem um e diz que é tudo "nosso". Comunismo agora?
.
Enfim, é um momento de descarregar a raiva. Só isso.
.
Já me sinto bem melhor.

1 Comentários:

Blogger Cleber Mata disse...

A fúria do senhor tem fundamento nobre escriba. Dá nojo tamanho o peleguismo. Pura falsidade. O seu desabafo me conforta, sobretudo, porque vejo que não sou o único velho que aguenta tamanha babação!
Abs

11:20 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial