Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

terça-feira, maio 05, 2009

"Não necessariamente"

SÃO PAULO (e hoje, qual é a janta?) - Segunda à noite é relgioso: só vou dormir depois do CQC. Na edição desta semana, no quadro "Palavras Cruzadas", estavam dois imortais, digamos assim, da política tupiniquim: César Maia e o glorioso Paulo Salim Maluf.
.
À determinada altura, a pergunta: "Você já roubou?". Maia responde com a negativa. Salim Maluf, com aquela fala engrenhada, manda essa: "Não necessariamente".
.
Porra, peraí. Não necessariamente?
.
Isso me lembra um episódio vivido na redação de "O Liberal", lá em Americana, nos idos de 2005 ou 2006, não me lembro. Maluf estava em campanha para deputado federal, e naquela semana fazia visita às redações da região de Campinas. O cidadão entra na sala, todo pimpão, olhar soberano, cumprimentando todo mundo, todo "oooh, como vai você, meu (minha) jovem?", mesmo que o "jovem" tivesse 46 anos.
.
O cara chega em mim com uma habilidade ímpar de deixar as pessoas vermelhas. "Mas que rapaz bonito!". Na minha mente, veio um "porra, larga de ser mentiroso, meu!". Ao meu lado, a Leslie, repórter ruiva da redação. Aí o Salim apaixonou: "Antes de me casar com a Silvia, eu tinha uma namorada ruiva como você".
.
Na sabatina - que fiz questão de ficar de fora, já que eu era de Esportes - pedi para perguntarem algo que um amigo já havia feito com ele na faculdade. Paulo Maluf por Paulo Maluf.
.
"Um trabalhador! Anota aí, meu jovem: um trabalhador!".
.
Exatamente como eu previa.

2 Comentários:

Blogger Diegovj disse...

Achar vc bonito? O Maluf é mesmo um mentiroso compulsivo...auahuahuaa

Abs!

3:29 PM  
Blogger Lu de Luca disse...

hahaha...na mesma época, eu estava na rádio e também o entrevistei...rs

antes da entrevista o lendário me disse: "Sardas me lembram bonecas de porcelana, mas você chega ser ainda mais bonita que uma boneca...rs"

se eu não soubesse que ele é mentiroso;...teria ficado feliz!!!

Ahh.....detalhe. Todos escondemos muito bem as carteiras quando ele chegou na rádio...rs

bjo

4:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial