Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

quinta-feira, maio 18, 2006

Aventura na veia!

AMERICANA (eu amo o que faço) - Nada como uma aventura para quebrar a monotonia. Acho que, nestes próximos quatro dias, nada vai me deixar de mau-humor. A começar por ontem, quando a minha sobrinha me acordou cantando a música da baratinha. Eu não lembro como era, porque eu ainda estava entorpecido pelo sono, e sou como carro velho a àlcool... Sem carburador, não vai mesmo. Mas só a vozinha dela cantando rá rá rá, rô rô rô, já me fez valer o dia.
.
Na sexta, vou fazer uma matéria pro jornal, lá em Campinas. Um negócio extremamente chato. Vou fazer testes com carros da Mercedes e escrever dizendo o que eu achei, e o que esses alemães têm de tão bom. Ruim, né? Vou realizar um sonho, porque sempre quis pilotar uma "Merça". Não sonho com Ferrari, BMW, Lamborghini ou essas coisas muito espalhafatosas. Pra mim, uma Mercedes já estaria de bom tamanho. Então, se alguém aí ganhar na loteria, compre uma Merça e me contrate como motorista particular. Só não garanto dirigir devagar. Ou me dê uma.
.
Aí, recebo uma ligação, na redação do jornal. Um convite para eu cobrir uma corrida de aventura, nesse fim de semana, em São Pedro. O senso de oportunidade aguça minha perspicácia, então emendei pro cara: "Interessado em cobrir eu estou sim, mas só se for participando da corrida". O cara aceitou e fez a minha inscrição. Daí fui saber como é a prova.
.
Começa com mountain bike (a organização vai me arrumar uma magrela), tudo no meio do mato, depois tem duck (descida de corredeiras em um bote inflável a remo, para duas pessoas), alguns quilômetros de corrida e um rapel básico para encerrar. Adrenalina e endorfina puras na veia!
.
Tem que levar um monte de coisa: caixa de primeiros socorros, apito, farol, o escambau. Fora o frio que faz lá. Não quero nem ver. Vou me acabar naquele negócio. Mas veio em boa hora. Eu vinha mesmo precisando demais de uma aventura dessas. Pra depois ter história pra contar, tanto para os amigos, como no jornal e neste estimado blog.
.
Depois, na segunda-feira, vou lá pra capitar, SP, em um evento da Citröen em um hotel. Vou testar o novo Citröen C3 XTR, um modelo esportivo e mais potente. Já ganhei até o "press kit", com camiseta, chaveiro, bolsa, o escambau. Depois, um belo almoço no hotel e é só voar de volta pra redação.
.
Se tem uma coisa que fiz corretamente na vida, foi escolher a minha profissão.
.
Nada vai estragar esse fim de semana. Nada!

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Pra tanto pique, só mesmo uma rapadura no bolso, eheheh. Abs

8:28 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Quero ganhar na loteria, mas não pelo fato de comprar uma mercedes e sim de compra-lá e ter vc de motorista!!!!!!hahahaha
Vê se vc deixa a aventura do céu pra fazer aqui viu!!!
Que o seu final de semana além de muita adrenalina seja tb muito divertido .....
Super bj e um ótimo passeio

8:34 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Impossível não se apaixonar por esta profissão né?!

Pelo visto você gosta de aventuras mesmo não é?! Sugiro uma pauta então: Belo Horizonte, a capital dos barzinhos, agora é também a capital dos esportes radicais. Sob a proposta de apresentar uma nova visão da capital mineira foi criada a campanha "Eu Amo BH Radicalmente". A Campanha faz parte do projeto "BH 360°" que engloba diversos eventos e competições de esportes radicais, do trekking ao vôo livre, apresentando o potencial da capital e região para este tipo de prática esportiva. Vale a pena conferir!

Valeu pela visita e comentário no Solilóquios! Tem sido difícil atualizá-lo com mais frequência, mas a partir da próxima semana (espero!) vou conseguir! Espero sua visita lá.

Boa sorte e divirta-se, cara! Não deixe de dividir essa adrenalina com seus leitores do blog.

abs!

9:51 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Acho que vou fazer outra facul... ahhahaha! Ou quem sabe tô indo pra Sampa e vou nessas aventiras contigo? ahahha! Meu findi não tem muitos planos, só hj uma festa num pub e domingo um chimas na Redenção com o pessoal! Nada ainda pra sábado... ou melhor, decidi agora, vou pegar o avião pra Sampa! hehehe!

Beijos e curta o findi pra depois me contar, hein?

11:29 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Caraca, cansou só de ler...

5:32 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial