Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

sexta-feira, maio 12, 2006

Sobre ser Jornalista

AMERICANA (hoje eu vi "De Volta para o Futuro") - Recebi um e-mail legal hoje. É sobre ser jornalista. Claro que é um pouco exagerado, mas mostra bem o que é a realidade de quem trabalha na imprensa, de quem lida com pressão, ficar atento o tempo todo para não levar furos, editor te xingando, "tá uma merda, escreve de novo", enfim, todo tipo de merda que vem para o nosso lado. Apesar de todos os pesares, ser jornalista é uma delícia. E a gente não paga pra ver jogo.

Conta a lenda que, quando Deus liberou para os homens o conhecimento sobre como ser jornalista, determinou que aquele saber ficaria restrito a um grupo muito pequeno e selecionado. Mas, neste pequeno grupo, onde todos se achavam semi-deuses, já havia aquele que iria trair as determinações divinas. Então aconteceu o pior!!! Deus resolveu fazer valer alguns mandamentos:
.
1º Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental;
.
2º Não verás teus filhos crescerem;
.
3º Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga;
.
4º Terás gastrite, se tiveres sorte. Se fores como os demais, terás úlcera;
.
5º A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão lanches;
.
6º Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos;
.
7º Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes cinco anos de trabalho;
.
8º Dormir será considerado período de folga. Logo, não dormirás;
.
9º Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único;
.
10º A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém, a cafeína não fará mais efeito depois da primeira semana;
.
11º Terás sonhos com pautas e, não raro, resolverás problemas de trabalho neste período;
.
12º Exibirás olheiras como troféus de guerra;
.
13º E, inexplicavelmente, gostarás de tudo isso...
.

4 Comentários:

Blogger Giselle Hoffmann disse...

da medo de ser jornalista, não?
nãããão!!
é a coisa mais contraditoria, mas não tiro um 'ai' se quer dai!
Que tristeza, ó!
Rá!
auihiauha
beijaoo

7:53 PM  
Anonymous Luciana de Luca disse...

É realmente maluco demais...mas todos os mandamentos já fazem parte da nossa vida....
AMO SER JORNALISTA!!!

beijocas

8:34 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

6:51 AM  
Anonymous tony duda disse...

Mas quem foi esse danado que conseguiu escrever a lei das 12 tábuas (aqui contei 13) com tanta perfeiçao?

8:31 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial