Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

quinta-feira, agosto 24, 2006

Pobre Plutão

MUNDO DA LUA (aqui quem fala é da Terra) - "A União Astronômica Internacional excluiu hoje Plutão como um planeta de pleno direito do Sistema Solar, após longas e intensas controvérsias sobre esta resolução", diz o lead da agência de notícias EFE, da Espanha. Acreditem, meus caros. Acreditem.
.
Plutão não é mais planeta. Porra, como assim? Tá lá e agora dizem que não é mais planeta, a bagaça? Acho injusto, só porque é o mais nanico do "Grupo dos Nove". Mas tem diâmetro menor que o da Lua. E daí? A Lua gira em volta da Terra. E Plutão gira em torno do Sol, cacete. Só porque lá é pequeno, longe e frio? Então desconsiderem a Antártida como continente. Lá támbém é pequeno, frio e longe. Baixinho é invocado, mas nem por isso deixam de considerá-lo gente.
.
O que será do zodíaco? Como vou ler meu horóscopo? Como vai ficar a influência de plutão sobre o meu signo? Estaremos todos desregulados, entrando em uma TPM atrológica/astronômica. Nossos signos nada mais dirão sobre nossas personalidades.
.
E a seqüência que a gente decorou a duras penas na escola? Era como a tabuada do 2: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Vai ser a tabuada sem o 2x10=20. Rasguemos nossos livros de geografia, pois! Vou ter que fazer um limpa na minha velharia escolar.
.
Acho ridículo, isso. Plutão, agora vai virar coisa do arco da velha.
.
Nossa, meu filho, na minha época Plutão ainda era planeta!, dirá o pai, demonstrando que os anos trazem experiência e bagagem. Vish, essa piada é velha, hein! Essa é da época em que Plutão ainda era planeta!, dirão outros, indignados com as piadas infames e sem-graça dos amigos.
.
Deveríamos fazer um abaixo-assinado virtual. www.savepluto.com
.
É o fim dos tempos.

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Meu caro, é a clausula de barreira que afetou PLUTÃO.

Viu, mas antes de se preocupar com Plutão, o senhor deveria colocar uma skol na geladeira para receber os amigos no final de semana.

Abraços meu irmão.
Inté!!!
Cleber Mata

9:49 PM  
Anonymous Valandil disse...

Escorpianos órfãos de seu (ex) planeta.
Mas, não tinha algo mais importante a fazer do que desconsiderar Plutão?
E nossas aulas de Geografia, como ficam?
Como bem disse o autor, fim dos tempos!
:)

8:50 AM  
Anonymous Anônimo disse...

pois é... qdo soube que Plutão não ia mais ser planeta pensei o mesmo que vc (sobre "no meu tempo plutão era planeta"). lembrei da minha mãe acentuando palavras que há séculos não tem acento. eu indagando e ela completando: "nossa! caiu esse acento, é?" qdo tiver filhos, meu embate vai ser "tá errado jr, são 9 planetas" e ele: "não, mãe, plutão não é mais planeta desde 2006" e eu: "nossa! é verdade!". enfim... tb indaguei o lance do horóscopo. mas sabe qual a pergunta que realmente não quer calar????? e o cachorro do Mickey, agora??? será que mudará de nome? chamara Saturno ou Vênus? ou transformará num filhote? céus! o mundo está perdido... sinais do apocalipse.

2:35 PM  
Blogger Dita Von Claire disse...

(eu ameeeeeeeeeei isso)
*
*
melhor post do blog, até hoje.

3:42 PM  
Anonymous Victor Martins disse...

Estou de luto. Vou fazer greve de fome. E viajarei para Praga, para protestar, para que estes astrônomos imbecis sem ocupação nenhuma reconsiderem esta decisão arbitrária e promovam Plutão novamente à primeira divisão!

Abração, Clebão!

7:34 PM  
Blogger Creco disse...

Pior: é o planeta que rege o meu signo. Sendo assim, fico órfão de planeta e totalmente sem orientação. Tô me sentindo esquisito, sabe...

7:36 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial