Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

sexta-feira, setembro 29, 2006

Penso com meus ovos


AMERICANA (e foram-se os botões) - Um desastre, a minha receita de ovos moles. Namorada diz que adorou. Depois, na hora do almoço, falei que tinha ficado doce demais e ela fez aquela cara de concordei porque te amo e comi pra provar que te amo, mas que tava exagerado de doce, tava sim, em suma, uma porcaria. Até a privada fez cara de reprovação quando joguei a mistura nela. Quase cuspiu de volta em mim a meleca amarela.
.
Mas eu sou brasileiro, americanense, sãopaulino, ferrarista e jornalista que não desiste nunca. E tenho amigos e amigas que gostam das minhas gororobas e outras (né Lili) que me disseram de outras receitas. Lembrei-me dos ovos mexidos do Rio de Janeiro (no Intercontinental, mooooorram de inveja novamente) e achei, no Terra (salve, Piera!) a receita. E vi que não tem que ter frigideira coisíssima nenhuma, anta.
.
Abaixo, a receita com foto. Como que dizendo: "eis-me aqui, senhor!". Cubram o teclado, para não babarem nele:
..

Ovos mexidos com bacon
..
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de leite
4 fatias de bacon
4 ovos
sal e pimenta do reino
..
Doure as fatias de bacon em uma frigideira. Coloque a manteiga em uma pequena panela e leve em banho-maria para derreter completamente. Em uma tigela, misture leite, ovos, sal e pimenta-do-reino. Coloque a mistura na panela com a manteiga e cozinhe em banho-maria mexendo regularmente para que os ovos fiquem no ponto. Sirva com o bacon.
..
Viu só? Seu coração e estômago agradecem. Efusivamente.
.....
(PS: Como eu apanho pra colocar foto nessa porcaria!!! E não ficou do jeito que eu queria!)
(PS1: O título, apesar de ambíguo, não faz nenhuma referência a pensar com os testículos)

4 Comentários:

Blogger Ricardo Pieralini disse...

Salve. Sem ovos.

10:40 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ovos Moles:

12 gemas/ 12 colheres (sopa) açúcar refinado / 1 xícara (chá) de água / 1 colher (chá) de manteiga.

Com a água e o açúcar (peneirado, para eliminar grumos), faça uma calda ao ponto; deixe amornar. Junte as gemas e leve ao fogo para dar o ponto. Depois de pronto, acrescente uma colher de chá de manteiga.

6:31 PM  
Blogger anouska disse...

huummm, se não estivesse em processo de "reedecação alimentar" (putz!), eu bem ia fazer... snif, snif

12:23 AM  
Blogger Madame disse...

Querêdo, bacon não! Não pode!
Vou te ensinar a fazer ovo no buraco e você vai ver o que bom nessa vida...

10:39 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial