Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

segunda-feira, junho 11, 2007

A Expotchê

BRASÍLIA (DF) - Esta vai para o manual "Como Fazer um Gaúcho de Dois Metros Chorar em Público". Sem porcaria nenhuma para fazer na capital federal, de cujo janelão debruçado para a safadeza nacional eu via o advogado do irmão de Lula cair em contradição, decidimos eu, Nei Tessari e Rafael Durante (é Durante mesmo, e não Duarte) dar umas "bandas" por Brasília.
.
Caímos no Parque da Cidade (lembrei da música "Eduardo e Mônica", tem alguma menção lá), onde era realizada a Expotchê, uma feira enorme organizada por gaúchos e com produtos gaúchos.
.
Durante, que durante a estadia só quis saber de ver jaquetas de couro e comer doces, parou em um estande para perguntar preços e foi atendido por um gaúcho que mais parecia um argentino: cavanhaque, cabeludo (com bandana), meio gordo e bem alto.
.
No que, com saudades da cerveja Polar, do Rio Grande do Sul, atrevo-me a perguntar para o cara:
.
- Amigo, como esta é uma feira gaúcha, aqui tem Polar?
.
Ele tira a bandana (achei que fosse me bater), olha para baixo, com ar desolado, no que lhe rola uma lágrima:
.
- Pô, cara. Agora me pegaste. Aqui não tem. Eu só passo dois meses por ano em Porto Alegre, mas dá uma saudade! Sempre que estou lá eu só tomo a Polar, cara. É a melhor cerveja que existe! Non export!
.
O "non export" dele foi quase aos soluços.
.
Agradecemos e fomos tomar uma Brahma.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

o que a gauchada foi fazer na capital federal?
e vc?
hehehehe

1:27 PM  
Blogger Pri Tescaro disse...

Meu, quem nunca tomou Polar não sabe o que é bom. Não, é TRI bom. Vou pensar em contrabandear para SP. Quem sabe ganho uma graninha....

Beijo

10:40 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial