Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

quinta-feira, abril 22, 2010

Contribuições

SÃO PAULO (voltando a escrever) - Bom, por aqui a presença deste pobre, magro, mequetrefe e atarefado escriba não tem sido regular há tempos, o que não quer dizer que deixei de batucar meus dedos cansados no carcomido teclado de meu laptop. Motivos profissionais, claro, mas que haviam me deixado um pouco distante da escrita prazeirosa e, principalmente, da leitura. Fazia um bom tempo que não pegava um livro para ler.
.
E quando fui pra Londres (ah, Londres...) em dezembro, caí na besteira de entrar em uma livraria chamada Waterstone's. Fodeu. Saí de lá com sete livros (só UM não era de corrida; era sobre o Dia D na Segunda Guerra), um box com todas as 10 temporadas de Friends em DVD, outro com três DVDs do programa Top Gear (procura no YouTube. É animal), algumas revistas (de automobilismo, claro) e um DVD com a temporada 2009 da Fórmula 1.
.
Seria ali que começaria minhas leituras de livros em inglês. No começo a gente sofre, mas depois pega o embalo. Como passei dez horas dentro de um aeroporto e mais nove de vôo, foi o momento ideal para começar. Desde então, já li três e estou na metade do outro.
.
Aí o amigo de kart, pena e altura Alexander Grünwald colocou no ar o excelente http://www.formulagrun.com.br/, reformulando completamente seu antigo blog. Entre as sessões, ele continuou com a "livros velozes", com resenhas de obras dedicadas ao tema. Decidi contribuir, claro. E aí não parei mais.
.
Até agora foram três resenhas publicadas lá: "The Piranha Club", "James Hunt, The Biography" e "Jackie Stewart. Winning is not Enough - The Autobiography". Redescobri o prazer da leitura - não importa em que idioma seja -, e também o prazer de escrever sem compromisso.
.
Para quem quiser conferir, seguem os links:
.
.
Se tiverem paciência, comentem lá e aqui. O Grün publica resenhas de colaboradores a cada 15 dias (quando tem), sempre às quintas-feiras.
.
E o livro que estou lendo agora é o... Bom, isso vocês vão saber só daqui alguns dias.

1 Comentários:

Blogger Diegovj disse...

E eu ainda não terminei cem anos de solidão...
acho que vou levar mais uns 50 anos pra acabar...rs

abs, dude.

10:44 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial