Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

terça-feira, junho 22, 2010

França (2)








PARIS, FRANÇA, 18 a 20 de junho de 2008.
(Pernas pra que te quero)
.
Foi o dia que mais andei. Arco do Triunfo, Torre Eiffel, Museu do Louvre... Uau. No esquema mochileiro em que me encontro, evitei gastar 9 euros para entrar no Louvre (e enfrentar uma fila GIGANTESCA). Então, ficou só nas fotos mesmo. Um dia eu volto, e aí eu trago Viviane - A Doce, pra cá comigo. Promessa é dívida.
.
Dicas preciosas pra quem não fala um 'a' de francês. Nunca chegue em alguém direto perguntando em inglês. Francês odeia isso. Como diz um amigo do trabalho, francês é o equivalente ao argentino na Europa. Então, o negócio é chegar no Bonjour madame (ou monsieur), vous parlez anglais?, e aí beleza. Porque se chegar no Excuse me, sir (ou miss), esquece. O cidadão simplesmente vira as costas e vaza.
.
Mas o melhor de tudo é o Je ne parle pa français (eu não falo francês). Um monte de gente vem até você, ou oferencendo alguma porcaria, ou pedindo esmola, e você solta essa. Mas quando alguém vem te pedir informação em inglês, é um alívio poder falar com alguém.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial