França (3)
(direto de La Maison de la Radio em Paris, França, para os estúdios em São Paulo, Brasil)
.
Pra quem gosta de carro, a Champs Élysée é um prato cheio. Tem uma loja da Peugeot que é um desbunde (a câmera tava sem bateria). Na Citroën, tava esse carro de rali que o Loëb foi campeão não sei quantas vezes. Ainda tinha um simulador de consumo de combustível - desnecessário dizer que meu desempenho como ecologista no trânsito foi um fracasso retumbante, porque eu queria era acelerar (onde já se viu, ter que andar devagar no videogame?).
.
Na Renault, um novo... GORDINI! Bonitinho, o bicho. Mas do que eu gostei mesmo na loja foi o R30, carro da equipe nesta temporada da Fórmula 1. Bonito de se ver de perto (se bem que vou ver de novo no final de semana, e em ação). Aliás, comprei um chaveirinho que me custou doloridos 12 euros, mas é show de bola: uma réplica do volante do carro de F1.
.
Aí, andando perto do Louvre, eis que me encontro na Place de La Concorde. Ali, no número 8 deste endereço, encontra-se a Federation Internationale de l'Automobile, que traduzimos erroneamente como Federação Internacional de Automobilismo (é do Automóvel, na verdade), a FIA. Claro que fiz questão de tirar a foto que abre este post.
.
É tão inusitado, que um funcionário que entrava por ali perguntou se eu tinha certeza que era lá que eu queria tirar foto...
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial