Eu escrevo e te conto o que eu vi

Um blog sobre tudo e sobre nada.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.

quinta-feira, abril 22, 2010

Contribuições

SÃO PAULO (voltando a escrever) - Bom, por aqui a presença deste pobre, magro, mequetrefe e atarefado escriba não tem sido regular há tempos, o que não quer dizer que deixei de batucar meus dedos cansados no carcomido teclado de meu laptop. Motivos profissionais, claro, mas que haviam me deixado um pouco distante da escrita prazeirosa e, principalmente, da leitura. Fazia um bom tempo que não pegava um livro para ler.
.
E quando fui pra Londres (ah, Londres...) em dezembro, caí na besteira de entrar em uma livraria chamada Waterstone's. Fodeu. Saí de lá com sete livros (só UM não era de corrida; era sobre o Dia D na Segunda Guerra), um box com todas as 10 temporadas de Friends em DVD, outro com três DVDs do programa Top Gear (procura no YouTube. É animal), algumas revistas (de automobilismo, claro) e um DVD com a temporada 2009 da Fórmula 1.
.
Seria ali que começaria minhas leituras de livros em inglês. No começo a gente sofre, mas depois pega o embalo. Como passei dez horas dentro de um aeroporto e mais nove de vôo, foi o momento ideal para começar. Desde então, já li três e estou na metade do outro.
.
Aí o amigo de kart, pena e altura Alexander Grünwald colocou no ar o excelente http://www.formulagrun.com.br/, reformulando completamente seu antigo blog. Entre as sessões, ele continuou com a "livros velozes", com resenhas de obras dedicadas ao tema. Decidi contribuir, claro. E aí não parei mais.
.
Até agora foram três resenhas publicadas lá: "The Piranha Club", "James Hunt, The Biography" e "Jackie Stewart. Winning is not Enough - The Autobiography". Redescobri o prazer da leitura - não importa em que idioma seja -, e também o prazer de escrever sem compromisso.
.
Para quem quiser conferir, seguem os links:
.
.
Se tiverem paciência, comentem lá e aqui. O Grün publica resenhas de colaboradores a cada 15 dias (quando tem), sempre às quintas-feiras.
.
E o livro que estou lendo agora é o... Bom, isso vocês vão saber só daqui alguns dias.

segunda-feira, abril 12, 2010

#NowPlaying

SÃO PAULO (It's a big 707) - Jet Airliner é uma música antiguinha, Steve Miller's Band. Deve ser anos 70, sei lá. Ouvi outro dia no rádio, voltando da pós, e curti o ritmo. Tratei de baixar. Musiquinha viciante. Aí fui fuçar na letra, e gostei mais ainda. "You know you've got to go thru hell before you get to heaven", diz muito sobre o que tenho passado ultimamente. E é o que espero para o futuro.



Leaving home out on the road
I've been down before
Riding along on this big old jet plane
I've been thinking about my home
But my love light seems so far away
And it seems like it's all been done
Somebody's trying to make me stay
You know I got to be moving on

Ref.:
Big old jet airliner
Don't carry me too far away
Big old jet airliner
'Cos it's here that I've got to stay

Goodbye to my friends at home
Goodbye to people I trusted
I got to go out and make my way
I might get rich, you know, I might get busted
But my heart keeps calling me backwards
As I get on the 707
Riding high I got tears in my eyes
You know you've got to go thru hell before you get to heaven

Ref.:
Big old jet airliner
Don't carry me too far away
Big old jet airliner
'Cos it's here that I've got to stay

Touching down in New England town
Feel the heat coming down
I got to keep on, keeping on
You know the big wheel keeps on spinning around
But I'm going with some hesitation
You know that I can surely see
That I don't want to get caught up in any of that
Funky shit going down in the city

Big old jet airliner
Don't carry me too far away
Big old jet airliner
'Cos it's here that I've got to stay

Big old jet airliner
Carry me to my home
Big old jet airliner
'Cos it's there that I belong