Eu escrevo e te conto o que eu vi
Um blog sobre tudo e sobre nada.
Quem sou eu
- Nome: Creco
- Local: São Paulo, SP, Brazil
Um gajo deveras apaixonado pelo que faz. Jornalista, magro, pobre e feio. Tio da Carolina e da Gabriela, marido da Viviane. Repórter de esportes e motor, sãopaulino consciente, assessor de imprensa, fanático por automobilismo e esportes de aventura, e também freelancer, porque ninguém é de ferro.
terça-feira, julho 31, 2007
AMERICANA (se eles querem meu corpo, só se eu estiver morto) - Tem gente que tem saúde, tem família perfeita, tem dinheiro, tem uma vida ótima, e não sabe desfrutar. Tem gente que pensa que poder é tudo, que ter é tudo, que camadas inferiores devem ser tratadas no chinelo. Tem gente que não gosta de bom dia, por favor, obrigado, bom trabalho.
.
Tem gente que pensa tratar com animais, não com pessoas. Tem gente sem o que fazer, e se preocupa com o que os outros fazem, como fazem, e insistem em te apontar o dedo, como se fossem castos, perfeitos, non pecati, e acreditam estarem fazendo uma justiça enorme, quando reclamando, reclamando e reclamando, só expõe ao mundo a sua total incapacidade de reverter o quadro com a força dos próprios braços, ou fazer seu próprio trabalho sem querer derrubar ninguém. Honestidade, só.
.
Tem gente que não olha em volta. Que aparece em eventos da sociedade hype, bebem, sorriem, dão beijinhos, viram as costas a açoitar os outros com gente como eles. Aí a palavra foge da boca, o ato foge das mãos, a mágoa vem como aquele amargor dentro dos pulmões, mas é apenas um mal-estar que se vai com a velocidade do vento. O que você faz com esse tipo de gente?
.
Ignora. Dá de ombros e vai embora, curtindo a viagem ouvindo boa música e colocando na balança tudo de bom na sua vida. E como aproveitá-la melhor.
.
Pessoas ruins nos ensinam a ser ainda melhores.
sexta-feira, julho 27, 2007
O Gato Maldito
LONDRINA (PR) (puta frio!) - Cliquem no título deste post e vejam por que eu não gosto de gatos.
.
O bichano mora num asilo e, segundo relatos, ele pressente a morte dos idosos, visitando-os. Quatro horas depois, normalmente, o(a) visitado(a) simplesmente bate as botas.
.
E eu morro de alergia.
quinta-feira, julho 26, 2007
Creco pauleira
LONDRINA (PR) (they tried to make me go to rehab, I said no no no) - Primeiro dia de trabalho pra valer. Conheci "meus" pilotos. Dois velhos conhecidos - um pessoalmente, o outro já correu na F-1, então é conhecido - e me trataram muito bem. Vai ser legal trabalhar com essa turma.
.
Um belo café da manhã no hotel - em que quase acabei com a bandeja de ovos mexidos - e fui pro Autódromo, em um dia cheio de eventos extra-pista e nada de motor roncando. Jogo amistoso entre pilotos no Estádio do Café, texto aqui, foto ali, convida daqui, liga dali, ajeita isso, ajeita aquilo.
.
Resumo: almocei às 19h30...
.
Voltei pro hotel às 22h...
.
Agora, no quarto do hotel, estou preparando a coletiva da sexta-feira...
.
Amo muito tudo isso.
quarta-feira, julho 25, 2007
Busy Creco
LONDRINA (PR) (dirigir é terapêutico e afrodisíaco) - Este pobre, magro, feliz e mequetrefe escriba arrumou um bico, que pode virar fixo - e muito bem fixo. Por isso, escrevo de Londrina, no Paraná, terra do café e dos japas (nem na Liberdade tem tanto), onde venho cobrir a Stock Car. Queriam reservar a minha passagem, mas nem a pau, Juvenal. Vim de carro, 560 quilômetros, cinco horas e meia de estrada.
.
Dirigir é um tesão.
segunda-feira, julho 23, 2007
Pijama all day long
SÃO PAULO (ouro de tolo) - Chove desde a madrugada. São 18h40. E ainda estou de pijama. O lado bom é ficar de pijama, fazer o próprio almoço, fuçar na internet e jogar videogame o dia todo. O lado ruim é não saber até quando a mamata vai durar...
quinta-feira, julho 19, 2007
Creco atarefado e de saco cheio
SANTA BÁRBARA (Houston, we've got a problem) - De saco cheio do frio, da chuva e da fumaça (passei no local do acidente 20 minutos antes), resolvi voltar pra Americana. Aniversário do meu irmão, vim comer churrasco, descansar ao lado de Viviane, a Doce, e entreter minha sobrinha Carol, a Espoleta.
.
Mas o desemprego não nos garante momentos de dolce far niente: ligar na Net, ligar na Vivax, ligar na Tim, depositar a grana do cara que está desenhando o convite do casamento, pagar o aluguel, entre outras cositas, fazem parte da minha rotina diária. Fora os contatos na busca de trampo.
.
Bom, pelo menos não faço merda.
segunda-feira, julho 16, 2007
(Non) Dolce Far Niente
SÃO PAULO (chupa Argentina, chupa) - Estar desempregado tem poucas vantagens. Uma delas é a de conseguir um tempo para organizar a sua vida. Agora vou me dedicar a extrair meus dois dentes do ciso, localizados na parte posterior da boca. São os heróis da resistência, já que os de baixo eu tirei quando ainda estava na faculdade.
.
De resto, sinto-me um vagabundo por jogar Playstation em casa em plena luz do dia.
.
Haja coração, amigo.
quinta-feira, julho 12, 2007
Creco unemployed
SÃO PAULO (a violência é tão fascinante e nossas vidas são tão normais) - Uma leve ausência deste pobre, magro, mequetrefe e agora desempregado escriba. Nada de interessante, só a correria atrás de algo novo e mais voltado para a minha área, para o que eu me preparei a vida inteira para fazer.
.
Cruzem os dedos.
quinta-feira, julho 05, 2007
segunda-feira, julho 02, 2007
Olho Gordo Megapower 2.0 Plus
SÃO PAULO (16km em meia hora. New record!) - Hora do almoço. Segunda-feira, tradicionalmente, almoço em um restaurante das cercanias, a duas quadras de onde trabalho. De segunda-feira, há uma pizza quadrada excepcional. Pois lá fui eu nesta segunda gélida paulistana.
.
Saco meu prato, e vou pegando salada. No buffet de pratos quentes, vejo a travessa da famosa e desejada pizza. Só restavam dois pedaços. Havia três mulheres à minha frente. "Logo trazem mais", pensei. E nada.
.
A primeira mulher passou reto, não pegou nenhum pedaço. "Ufa". A segunda passou reto também. "Uh, beleza". A terceira chegou, pegou a espátula e capturou, de uma vez só, os dois pedaços. "Shit!".
.
Aí meu Olho Gordo Megapower 2.0 Plus entrou em ação. Inexplicavelmente, a mulher olhou para o lado, com a espátula na mão, levando a pizza ao prato, quando... Os dois pedaços iniciaram um movimento de rodopio lateral - como um mergulhador olímpico - e estatelaram-se ao chão.
.
Eu sou Mister Murphy.